Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

El Gato Negro - Buenos Aires, Argentina



Como eu comentei no primeiro post, vou falar também dos lugares que fui em Buenos Aires no ano passado que acho que merecem estar aqui. É uma pena que a viagem já faz quase um ano, porque alguns detalhes eu não me lembro e nem tenho fotos suficientes para mostrar tudo... Aliás, não consegui achar a pasta com as fotos dessa viagem e as que eu coloquei aqui resgatei do meu Facebook mesmo :(

O El Gato Negro é um café/casa de chá que encontramos por acaso na nossa viagem, logo no primeiro dia quando resolvemos caminhar pela Avenida Corrientes (que aliás só essa caminhada pela avenida já vale o passeio!). É um lugar modesto, pequeno e discreto. Ao entrar, o ambiente é muito aconchegante e o atendimento é impecável!



Essa foto acima é da entrada (lá no fundo da foto é a porta de entrada e a vitrine). Chegando lá você dá de cara com esse monte de chás e frutas cristalizadas, que além de serem lindos de ver e fotografar (eu tirei muuuuuuitas fotos lá, mas não encontro =/), também devem ser deliciosos! Infelizmente nós só provamos um chá lá que eu não lembro do que era, mas tenho uma foto dele :)


Ele vem nessa chaleira de ferro preta de infusão, uma gracinha! E eu lembro de ter gostado, apesar de não lembrar do sabor. No balcão tem várias outras coisas, comidinhas e etc. Nós olhamos vários alfajores lindões lá que estavam piscando pra gente, então resolvemos pedir o de laranja com doce de leite e, sem a menor dúvida, posso afirmar que foi o melhor alfajor que já comi na vida! Isso porque provamos alfajores em todos os cantos que víamos algum! Tem várias farmácias por lá que vendem, lojinhas, lojas de lembranças... dos mais caros aos mais baratos, nenhum era tão gostoso quanto esse do El Gato Negro (e sério, provamos alfajor até no avião!).


Eles vendem também latinhas de chá com o símbolo de lá (um gatinho muito fofo!), só que pelo que eu me lembre era um pouco caro e por isso não comprei e nem tenho fotos :(

É uma pena que as memórias da viagem não estejam mais tão frescas na minha cabeça, mas pelo menos fica a dica de um lugar que me marcou e que sinceramente eu acho que vale muito a pena! Quem se interessar, coloquei linkado no começo do post um site que encontrei do El Gato Negro, que tem várias informações, menu e etc.

E fica aberto para comentários caso apareça alguém por aqui que já tenha ido lá ou conheça o lugar...

Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário