Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bolo à Toa


Final de semana passou e eu tive a oportunidade de conhecer lugares novos e rever outros, então o que não falta é coisa pra divulgar por aqui!
Sábado de manhã resolvemos ir tomar café na Doceria Brigadeiro (que logo mais posto aqui!) e, na hora que estávamos voltando pro carro nos deparamos com uma casinha rosa (MUITO rosa, diga-se de passagem...) que chamou nossa atenção e resolvemos entrar.


A fachada nos levou a pensar que fosse uma doceria no mesmo estilo da Brigadeiro, porém a idéia é totalmente diferente! Após entrar por essa varandinha, chegamos numa sala bem pequenina, ambiente único, de cara para um balcão simples e com uma mesa repleta de bolos bem pertinho da janela.


Os bolos estavam todos assim, em um suporte redondo de isopor e embalados em papel celofane transparente amarrado com fita.


A decoração do lugar também era bem simples. Uma frase em cima da janela onde ficavam os bolos e no balcão nada muito extravagante.


Acima uma foto da lateral do balcão, uma prateleira feita com caixotes de madeira e alguns enfeites em cima, tudo remetendo ao clima "casa de vó", que é exatamente o conceito do lugar.

Eles produzem diariamente vários sabores de bolo, todos muito simples e bem com cara de receita de vó. Quando chegamos escolhemos um dos que já estavam lá prontos, mas pode ser feito sob encomenda também, mas a pessoa precisa ir retirar pois eles não fazem entregas. O mais famoso da casa é o bolo de iogurte com raspas de limão.


Detalhe da tag amarrada com fita no bolo que trouxemos para casa.


Nosso bolo de iogurte com amora já na mesa da cozinha, passando por uma sessão de fotos antes de ser provado, junto com o cardápio e um ímã da loja.


E, finalmente, o super bolo aberto, prontinho para ser comido! O bolo tem uma massa super leve e é bem macio por dentro e crocante por fora, provavelmente porque a fôrma foi untada com uma camada leve de açúcar. A geléia de amora em cima também estava ótima e o conjunto ficou incrível! Claro que não sobrou nem sombra dele aqui depois do final de semana, mas isso porque realmente estava delicioso! É ideal para comer no café da tarde ou no café da manhã para pessoas como eu que gostam de coisas mais leves nesses horários. Super saboroso e super leve, recomendadíssimo! O preço varia entre 18 e 20 reais.

A quem possa interessar, a Bolo à Toa funciona das 10h às 18h30 de segunda a sexta e das 10h às 16h aos sábados. Fica na Rua Padre Carvalho, 103.





6 comentários:

  1. Estou conhecendo seu blog agora e estou apaixonada! Lindo, sucesso sempre!!

    Bjos:*

    bloghelencampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma graça esse lugar mesmo.
    Fiquei com bastante vontade de conhecer!

    Se quiser, passa lá no Hey, Liih!
    Bom começo de semana, beijos beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler sobre seu fim de semana, e esse bolo está com uma carinha ótima!!!
    beijo beijo

    Nanda Torres
    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que fofo. Parece bem aconchegante, quero conhecer!

    Xoxo, http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei aquela frase na parede !

    Bjãooo, te espero lá no meu blog ok?! ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  6. ola! fiquei encantada com o que vi,até porque tenho padaria e gasto muito com formas de alumino para fazer os bolos,e assim é bem mais simples e fica uma coisa bem singela e a cara da casa da vovó, amei tudo,boa sorte e sucesso

    ResponderExcluir