Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

de onde vem a calma?

Passei a última semana num lugar incrível: Gonçalves, no Sul de Minas Gerais. Nessa semana, tirei muitas fotos, me diverti muito observando pequenos detalhes, descobri cantinhos especiais... Agora, olhando pra viagem, pensando em muitas coisas e também partindo de uma vontade de facilitar as coisas pra alguém por aí, eu resolvi escrever. E não só sobre Gonçalves ou essa viagem especificamente, mas escrever sobre todos aqueles pequenos cantinhos que encontramos de vez em quando por aí, que nos fazem sorrir um pouquinho e ficar feliz.

Foto: caminho de Gonçalves para a Pedra de São Domingos. Tirada por mim.


Juntando essa idéia/vontade com muita inspiração vinda de amigos queridos fotógrafos que eu admiro muito e especialmente da Melina Souza, que tem um blog que eu acompanho há alguns meses e que é a coisa mais linda desse mundo, resolvi criar mais um blog dos muitos que já tentei criar na vida, dessa vez pra falar desses cantinhos especiais espalhados pelo mundo.
É claro que eu queria poder viajar muito mais e gastar muito mais dinheiro por aí em vários lugares pra escrever várias coisas diferentes, mas por enquanto, vou me contentar em escrever sobre os lugares que eu já fui, começando por Gonçalves e falando especificamente de cada coisa lá e depois voltando para viagens mais antigas, como Buenos Aires (torcendo para conseguir lembrar dos detalhes), chegando finalmente nos lugares que eu for descobrindo pouco a pouco aqui por São Paulo mesmo (e na realidade já tenho alguns em mente).

É um projeto novo, sem muita pretenção, apenas de ficar revivendo e registrando em posts tudo o que vivi e ainda vou viver em lugares que com certeza ficam marcados na memória e se tornam especiais.

Sendo assim, me despeço aqui e até daqui a pouco com o primeiro post da série sobre Gonçalves :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário