Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Café com Verso - Gonçalves, MG


Começando as postagens sobre os lugares em Gonçalves, vou falar do Café com Verso, um café-livraria delicioso que fica na cidade. É na rua ao lado direito de quem olha pra Praça da Matriz que fica essa preciosidade.



Nessa foto acima dá pra ver a porta do café, que é uma graça, não? Dá pra ver também já alguns livros e uma mesinha. Lá é assim, você entra nesse ambiente, que tem algumas mesas e prateleiras em volta com todos os tipos de livros e, do outro lado, o balcão onde tem o caixa e algumas delicinhas expostas.


Subindo uma escadinha, chegamos ao piso superior que é delicioso! No centro tem uma estante comprida com vários livros de várias categorias e todo o ambiente é rodeado por essas janelas enormes que têm uma vista privigeliada da cidade. Nesta foto acima dá pra ver a super mesa redonda com centro giratório que tem lá (que é claro que foi a que nós escolhemos).



Do lado oposto da prateleira tem pufes e uma área com livros infantis, onde você pode sentar e ler um dos livros de lá tranquilamente, como a Karina estava fazendo na foto acima.


E é claro que encontramos por lá os livros da Editora Malagueta, já que elas realizaram um encontro literário lá que nós sofremos muito por não ter ido... Mas os livros estavam lá, lindos e expostos na prateleira!

Como estava muito frio, nós queríamos muito comer algo bem quentinho, então pedimos uma sopa de alcachofra e, como vimos no cardápio e não conseguimos resistir, pedimos também uma porção de mini tortinhas de pinhão, frango e palmito. A mini porção custa 6 reais e é uma delícia! Super recomendo!



A sopa de alcachofra também estava deliciosa! Era um caldinho mesmo, com gosto de alcachofra que, pra quem ama como eu, é tudo de bom! Isso sem contar a forma como é servida, nessa cumbuquinha super charmosa e nesses jogos americanos de patchwork que são feitos pela própria dona do local. Lindos, né? Saímos procurando pelas lojas de artesanato da cidade pra achar algum igual, mas só achamos outros tipos... Acabamos comprando dois bem bonitinhos, mas diferentes destes aí!

Antes de ir embora é claro que nós voltamos lá e desta vez pedimos um chá (não me lembro do que era, mas acho que tinha pêssego), as tortinhas novamente e uma sopa de cogumelos, mas desta eu ainda não sei se gostei...



O chá vem com esses biscoitinhos de limão em forma de florzinha que são uma delícia e que ficam à venda em saquinhos no caixa, mais uma coisa que eu super recomendo! Também achei legal o brigadeiro no tubinho que eles vendem, que é um brigadeiro normal mas que vem dentro de um tubo que parece de pasta de dente! Nós compramos também, mas não tenho fotos dele... :(

Dos docinhos, só provamos as mini tortinhas doces de chocolate, limão e nozes, que são ótimas! A de nozes é a minha favorita, claro...

Enfim, quem se interessar por Gonçalves pelo outro post, pode aproveitar pra curtir um lugar delicioso pra comer coisinhas gostosas e curtir bons livros! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário